27/06/2021 às 23:55 Ensaio sensual

Como escolher o fotógrafo para meu ensaio sensual?

33
3min de leitura

Escolher um bom profissional é o principal requisito para ter um ensaio fotográfico sensual que realmente mostre a sua essência. Nesse momento, o mais importante é a sua satisfação e segurança, por isso, é fundamental que o seu fotógrafo tenha referências, seja paciente e te transmita tranquilidade. 

Na hora do ensaio sensual cabe ao fotógrafo sugerir o local do ensaio, a roupa que você vai vestir, as poses que pode fazer. Além de fotografar, o profissional precisa deixa você à vontade, para poder captar a sua essência através das lentes. Além disso, o fotógrafo precisa te transmitir segurança, pois o seu resultado só vai ser positivo se você realmente confiar no profissional. Nesse caso vale a máxima 'o barato sai caro'. Pois as fotos vão te acompanhar por toda a vida!

Nesse post vamos ver os principais requisitos que você deve observar na hora de contratar um fotógrafo para o seu ensaio sensual! 

Referências!

É fundamental que o seu fotógrafo tenha boas referências, para isso, você pode conversar com outras meninas que já tenham realizado fotos com aquele profissional. Caso, não tenha contato de nenhuma modelo, entre no Instagram do fotógrafo, lá devem ter fotos com o perfil de várias meninas que já foram fotografadas por aquele profissional. Converse com elas, veja como elas se sentiram, se não houve problemas, pergunte como fluiu o ensaio. 

É interessante também pesquisar na internet se não há nada falando sobre o fotógrafo, vá no 'Reclama Aqui' no Facebook, faça uma breve busca no Google e terá suas respostas. 

Caso haja diferentes relatos de meninas reclamando do profissional, o mais conveniente é que você busque outro fotógrafo. 

Segurança!

Você precisa se sentir segura e confiante no seu ensaio sensual para que o trabalho flua e você tenha o resultado esperado. 

Isso só vai acontecer se o profissional que você contratar souber te deixar a vontade. Além disso, é preciso ter cuidado para não cair em uma armadilha. Imagine você ir fazer o ensaio sensual e o fotógrafo te chantagear com as fotos, ou tentar te forçar a fazer poses que você não quer. Ou pior ainda postar suas fotos em sites duvidosos da internet sem a sua autorização. 

Tudo isso pode acontecer se você não tomar cuidado na hora de contratar o profissional que vai cuidar do seu ensaio sensual. Existem muitos profissionais qualificados e responsáveis, porém, também existem pessoas que se aproveitam da profissão para tirar outras vantagens, o que mancha a imagem dos demais fotógrafos. Por isso, é preciso cuidado! 

Qualidade do trabalho!

Para que você tenha o melhor ensaio sensual tem que a ver afinidades entre você e o fotógrafo. Vocês precisam se entender bem, pois esse é um trabalho em conjunto. Por isso, o principal é que você procure um profissional  que saiba te dar dicas sobre o que vestir, onde fazer o ensaio, quais poses fazer. 

Mas tudo isso de forma leve, para que você não se sinta pressionada. Existe um equilíbrio no ensaio sensual que não pode ser ultrapassado. O mais importante é que você fique a vontade, que você ame as roupas que está vestindo, as poses que está fazendo. 

Cabe ainda ao fotógrafo se preocupar com a luz do ambiente, com o melhor ângulo usar, saber controlar com exatidão as funções da câmera. É um trabalho lindo, porém, cheio de detalhes. 

Por isso a principal dica é que você não escolha o fotógrafo pelo preço do ensaio e sim escolha aquele profissional que realmente tenha referência, te transmita segurança e tenha um ótimo portfólio. 

Vamos agendar uma reunião, sem compromisso, para você conhecer mais sobre o meus ensaios!

27 Jun 2021

Como escolher o fotógrafo para meu ensaio sensual?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Boudoir ensaio boudoir Ensaio feminino Ensaio fotográfico ensaio fotográfico sensual Ensaio sensual

Quem viu também curtiu

07 de Mar de 2021

Fotógrafo e a Segurança de Dados

04 de Abr de 2021

O que devo vestir em um ensaio sensual?

01 de Mai de 2021

Por que o ensaio sensual é um gesto de amor próprio?