Imagem capa -  Fotógrafo e a Segurança de Dados por Xandre Aldred

Fotógrafo e a Segurança de Dados

A segurança de dados cada vez ganha mais importância. Empresas investem milhões em artifícios para conhecerem mais seus clientes. Até mesmo a corrida eleitoral é desequilibrada pela equipe do candidato que possui mais informações sobre os eleitores. E você tem certeza de que está fazendo o seu ensaio sensual com um profissional confiável que vai garantir a segurança dos seus dados?

A resposta para essa pergunta precisa ser 'sim'! Se houver qualquer tipo de dúvida nesse sentido é melhor parar, pois os dados são valiosos e as suas fotos podem causar transtornos irremediáveis se caírem em mãos erradas. Por isso, na hora do ensaio sensual você precisa escolher um profissional que seja 100% confiável. 

LGPD e a importância da segurança de dados

A segurança de dados é tão importante que agora a sua privacidade é garantida por Lei! A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº 13.709/2018 foi criada após um escândalo político, conhecido como caso da Cambridge Analytica.  Aconteceu da seguinte forma, tudo começou com um teste psicológico elaborado por Aleksandr Kogan, professor de Cambridge, e produzido pela Global Science Research.

A empresa encontrou uma brecha na segurança do Facebook. De acordo com os Termo de Condições de Uso, nenhum dado coletado pela rede social poderia ser vendido, porém, não aplicava a mesma restrição à aplicativos que usavam a rede social, como era o caso desse teste psicológico.

Assim, quando as pessoas participavam do teste elas sediam seus dados e a empresa  utilizava todas as informações para montar um perfil psicológico dos eleitores e utiliza essas informações para criar campanhas eleitorais dos candidatos que contratassem os seus serviços. 

Esse episódio foi motivador para a criação da LGPD, as pessoas precisam estar cientes da forma que os seus dados serão usados. E as fotografias são dados imprescindíveis.

Podem ser utilizadas para fazer chacota, extorsão,  ou mesmo as fotos podem ser vendida para empresas que podem criar uma linha de propaganda específica para o seu tipo de corpo sem a sua autorização. E o pior, as fotografias ainda podem ser vendidas para sites de prostituição. 

Por isso é tão importante escolher um fotógrafo profissional que vai garantir a segurança dos seus dados. Mas como escolher o fotógrafo ideal?

Como escolher um fotógrafo que vai garantir a segurança dos seus dados?

O mais importante na hora de escolher o fotógrafo que vai realizar o seu ensaio sensual é conhecer o trabalho e o passado desse profissional. Investigue, descubra se já houve algum caso de vazamento de dados. 

Para isso, é recomendado olhar as redes sociais do fotógrafo como Instagram e Facebook. Normalmente o profissional possui em sua rede diversas meninas que já fizeram o ensaio, converse com as modelos e descubra se houve algum tipo de problema. 

Por último não abra mão de marcar uma reunião com o profissional para conversar e ter certeza de que os seus dados estão seguros! 

Caso queira marcar uma reunião para agendar o seu ensaio sensual, basta utilizar o blog, o instagram oficial, ou chamar no whatsApp, terei prazer em esclarecer todas as suas dúvidas (011) 98397-7793!