Imagem capa - Perca o medo de fazer um ensaio sensual por Xandre Aldred

Perca o medo de fazer um ensaio sensual

Desde o início da sociedade patriarcal as mulheres lutam por espaço. Elas lideraram greves durante a revolução industrial 1800 por condições iguais de trabalho, iniciaram a revolução em 1917 por igualdade social. Na década de 1960, as mulheres lutaram pelo direito de estarem no mercado de trabalho e vestirem-se como quisessem. E hoje, após séculos de batalhas, as mulheres finalmente estão livres para fazerem um ensaio sensual.

No entanto, ainda existem muitos estigmas sociais que fazem com que as mulheres prefiram esconder o corpo. Nessa postagem vamos desmistificar os piores temores femininos quando assunto é ensaio sensual!

1 – Insegurança! 

É normal que as mulheres se sintam inseguras, pois a sociedade hoje estabelece um padrão de beleza inatingível e cobra que todas sejam iguais. No entanto, todas as pessoas são lindas, e o ensaio sensual ajuda a desconstruir esses padrões. As fotos vão revelar a melhor parte de você! E ajudar que você se sentir segura e confiante em todos os campos da vida!

2 – Vergonha

90% das mulheres tem vergonha do próprio corpo. Essa é uma cultura que precisa ser desconstruída. Desde pequenas as meninas aprendem a brincar de um jeito diferente comparado aos meninos, sentar-se de um jeito diferente, vestir-se de modo diferente. Assim, esse padrão de comportamento desenvolve aos poucos nas mulheres o sentimento da vergonha. Mas isso pode ser desfeito, e o ensaio fotográfico sensual ajuda nesse sentido. Dentro do estúdio você está livre para ser você mesma, e ainda capturar esse momento de liberdade para sempre!

3 – Julgamentos da sociedade 

Desde a infância, as meninas são mais julgadas que os meninos. Na maioria das vezes cabe a elas ajudar nos afazeres domésticos. A evitarem roupas curtas. Elas devem saber se comportar! Será mesmo? O ensaio fotográfico sensual é uma maneira de quebrar esse paradigma e mostrar que todas as pessoas têm o direito de se vestirem e se portarem da forma que quiserem!

4 – Receio de trabalhar com um profissional masculino

Culturalmente, as mulheres são ensinadas a esconderem o corpo. Pois, parte dos homens não consegue se comportar. Mas essa não é a realidade de todos. E pode ter certeza que um fotógrafo, vai te olhar de forma profissional. Para ele, este é um trabalho. Por isso, todo o foco estará em fazer com que o melhor de você seja refletido nas fotografias. Pois, o fotógrafo ele é um artista, não haverá julgamentos, apenas arte!

Lembre-se, muitas mulheres lutaram e deram a vida para que você pudesse desfrutar da liberdade hoje! A melhor forma de honrar essa luta é amando o seu próprio corpo! Por isso, se o seu desejo for fazer um ensaio sensual, faça! Não se preocupe com o que os outros vão pensar, assume o controle da sua vida e desfrute a sua liberdade!

Clique agora no botão abaixo para baixar o Guia completo do Ensaio Sensual e descobrir como funciona tudo em detalhes!