Imagem capa - Dicas para seu primeiro ensaio fotográfico sensual por Xandre Aldred
Ensaio sensual

Dicas para seu primeiro ensaio fotográfico sensual

No seu primeiro ensaio fotográfico sensual é comum ficar insegura, sem saber exatamente o que vestir, quais poses fazer, o lugar de fotografar. Mas relaxe, se você estiver com o profissional certo, as coisas vão fluir. Pois, cabe ao fotógrafo dar esse tipo de orientação, deixar a pessoa relaxada e extrair o melhor de cada uma! 

O que vestir em um ensaio sensual?

A primeira dúvida quando a pessoa pensa em fazer um ensaio sensual é: o que devo vestir?  E as opções são inúmeras. A primeira coisa que você deve pensar nesse momento é: - como eu vou me sentir bem? Essa é a hora de ousar, use um biquíni, uma lingerie, pode colocar um lenço! Algumas fotos podem ser feitas de shorts, com uma blusa mais curta. O importante é que você se sinta bem. Nessa hora a opinião do fotógrafo conta bastante. Cabe a ele conversar com você, desvendar o seu estilo, e sugerir vestimentos que casem com você. 

O mais importante é que você veja a sua essência nas fotos, para isso, as roupas fazem muita diferença e somente um profissional qualificado vai saber realmente te orientar nesse sentido. 

Qual pose devo fazer?


Quanto a isso não se preocupe, aja naturalmente, pois o fotógrafo vai te orientar a fazer poses que revelem todo seu estilo e beleza, sem ofuscar a sua personalidade. A principal dica aqui é: - Se você estiver com vontade fazer uma pose, faça! 

Esse é o seu momento, o fotógrafo vai orientar e opinar com uma visão artística e profissional, mas no final, você é quem decide! O principal é que você goste do resultado. Não se preocupe você não terá que fazer nada que não queira. Mas, pense bem, não deixe de ousar por pudor. Não pense, 'no que o outros vão pensar'! Se preocupe em agradar a si mesma! 

Onde vou fazer as fotografias?

As opções são muitas quando pensamos em quais lugares podemos fazer o ensaio sensual! Você pode fazer em uma praia bonita, para trazer a ideia de um encontro com a natureza. Esse cenário é perfeito se você for vegana/vegetariana, ou se gostar de estar em harmonia com o universo. Agora se o seu estilo for mais radical, você pode fazer em um local urbano, como um prédio abandonado. Já se você for mais reservada e gostar de lugares sofisticados, pode alugar uma mansão, não sai caro se usar somente uma tarde. Fazer fotos ousadas nas escadas, na banheira, na cama. As opções são diversas e tudo vai depender do seu estilo! 

Outra opção é fazer as fotos em uma bacana, em meio a natureza, trazendo a tona a personalidade com estilo mais rústico! Claro, você também pode fazer as fotos no estúdio, e tudo vai ficar lindo! 

O ideal é que você encontre um local que combine com você, que você goste e que vá ficar a vontade para as fotos! Nesse momento, é hora de ouvir também a opinião do profissional, ele vai saber o melhor lugar em relação a luz, à privacidade, a segurança! E se você estiver com a orientação certa, vocês vão entrar em um acordo para que as suas fotos fiquem espetaculares! 

Em todos os quesitos, o mais importante é que você se sinta bem, e não esqueça o ensaio é para você, por isso, ouse! 

Saiba mais sobre seu ensaio sensual!