Imagem capa - Como você se sente após fazer um ensaio sensual por Xandre Aldred

Como você se sente após fazer um ensaio sensual

Fazer um ensaio sensual é uma forma de valorizar o seu corpo e demonstrar o seu amor próprio. Após o ensaio, os relatos são de empoderamento, aumento da autoestima e satisfação pessoal. Essa não é uma coincidência, ocorre porque após fazer o ensaio sensual, as mulheres libertam-se das amarras sociais e sentem que podem fazer qualquer coisa! 

Nesse post vamos explorar algumas das sensações que o ensaio sensual costuma despertar nas mulheres, explicando o porquê de cada sentimento. Entre eles destacam-se o amor próprio, a autoestima, o empoderamento e a liberdade. 

Amor Próprio

Essa é a primeira palavra que vem à minha cabeça quando falamos em ensaio sensual. Após ver o resultado das fotografias, as pessoas percebem o quanto o seu corpo é lindo, intenso e especial. O que desperta o amor próprio. O ensaio sensual ajuda as mulheres a saírem de relacionamentos abusivos, a se afastarem de amizades tóxicas e a se autoconhecerem. 



Autoestima

A tendência é que o ensaio sensual aumente a autoestima da mulher. Pois, o talento do artista faz com que a essência da mulher seja revelada nas fotografias. Ao perceber o quanto é linda, a autoestima aumenta, o que melhora o desenvolvimento pessoal, o desempenho no trabalho e traz mais alegria à vida! 

Empoderamento

Empoderamento resume o que é o ensaio sensual. Ao fazer um ensaio sensual a pessoa passa a perceber que pode fazer qualquer coisa. Assim, descobre o quanto estava sendo diminuída pelos padrões sociais. Ao se descobrir, a mulher se empodera e assume o controle de si própria, levando ao máximo a frase: 'meu corpo minhas regras'

Liberdade

A liberdade é a melhor de todas as sensações, e assim, se sente a mulher após o ensaio sensual. Na antiguidade, guerras foram travadas em nome da liberdade. As pessoas davam a vida para serem livres. Na década de 1960, diversos países do mundo passaram por ditaduras, que impediam as pessoas de falar o que pensavam. Os ditadores tentavam impedir também o pensamento livre. 

No entanto, mulheres e homens lutaram bravamente pela libertação. Muitos foram torturados, mortos, viram às famílias serem exterminadas. Tudo isso, pelo sonho da liberdade! Essa palavras  guia os seres humanos desde a história da humanidade.

Historicamente, há muitos resquícios de ditaduras ainda em nossa sociedade, e nesses sistemas opressores, as mulheres são as mais reprimidas. Por isso, é tão difícil se livrar das amarras sociais, afinal são séculos de opressão, mas o ensaio sensual auxilia nesse processo. 

Nada de se prender a resquícios ditatoriais, a padrões de beleza, a normas sociais, ao puritanismo, a opiniões alheias. Quem manda no seu corpo é você!

Milhares de mulheres lutaram bravamente para que hoje, você pudesse ter a chance de dizer 'o corpo é meu, eu faço o que eu quero'. Esse é o sentido máximo do ensaio sensual, a libertação! 

Ouse, liberte-se e sinta o poder de se achar amada, linda, empoderada e livre! Faça isso por você, e por todas as mulheres que lutaram para que você estivesse aqui hoje!