Imagem capa - Saiba quais são as técnicas usadas pelos melhores fotógrafos para seu ensaio sensual por Xandre Aldred

Saiba quais são as técnicas usadas pelos melhores fotógrafos para seu ensaio sensual

O ensaio sensual é um momento especial para a mulher e nessa hora, o melhor é conhecer as técnicas utilizadas no Brasil e no mundo, para que, você tenha boas referências na hora de conversar com o fotógrafo, para saber se aquele é realmente o profissional que está em sintonia com as suas ideias. 

Fazer um ensaio sensual é algo incrível, por isso, é preciso pensar em todos os detalhes. O principal quesito para que o seu ensaio seja perfeito é saber escolher bem o fotógrafo. A melhor maneira de fazer a escolha correta é conhecer bem o assunto para poder conversar com o fotógrafo com segurança. 

Em primeiro lugar é recomendável marcar uma reunião com o profissional antes de fazer o ensaio sensual para acertar os detalhes. A seguir você vai ver algumas técnicas de fotografia para ajudar em todo o processo!

Como ressaltar o bumbum pelas linhas!

Em um ensaio sensual as fotos de bumbum são bem usuais, saber fotografar o corpo da mulher de forma sensual, porém, sem vulgaridade é um dos desafios dos fotógrafos. 

A foto clássica precisa ter leveza, sensualidade, estilo, para isso, uma técnica bastante utilizada é fotografar o bumbum pelas linhas, forma e composição, não focando apenas no formato do bumbum. 

Assim, é possível obter um resultado excelente, as curvas do corpo são importantes aliadas na hora da fotografia. 

Cabelo em movimento 

Outra pose que não pode faltar no seu ensaio sensual é a do cabelo em movimento. Por isso, é fundamental que o fotógrafo domine a técnica de fazer fotos também em movimento. O cabelo da mulher costuma ser uma arma de sedução. Por isso, uma simples passada de mão no cabelo pode fazer toda a diferença no resultado final da sua foto.

Dessa forma, o fotógrafo precisa encorajar a mulher durante o ensaio a mexerem em seus cabelos, de forma natural. Essa foto se bem feita, pode ser a mais sedutora do dia. No entanto, quando a foto do cabelo em movimento é realizada de forma superficial, o resultado fica artificial. Por isso, é preciso conversar com o profissional sobre a importância dessa foto para você. 

Momento de amor próprio 



A última dica de hoje é o 'momento de amor próprio'. Esse instante representa um gesto da mulher que representa o quanto ela se ama, e é importante para si mesma! A pode ser retratada quando a mulher sorri ou passa a mão no seu próprio corpo.

Essa é uma fotografia de amor e empoderamento que traduz a essência do ensaio sensual. Por isso, é tão importante conversar com o fotógrafo sobre esse tipo de foto para ter certeza de que o profissional está pronto para o seu ensaio sensual!

Venha conversar  sobre o ensaio sensual! Marque a sua reunião e se surpreenda!