Imagem capa - A importância da escolha do lugar para seu ensaio sensual por Xandre Aldred

A importância da escolha do lugar para seu ensaio sensual

O ensaio sensual é um momento único de leveza, descoberta, autoconhecimento e amor. O mais importante nessa hora é que a mulher fique a vontade e esteja em um local que ela se identifique. Por isso, o lugar do ensaio sensual precisa ser especial. 

Isso não significa que o local deva ser chique, pelo contrário, o cenário pode ser inusitado, desde que, combine com a mulher e a deixe tranquila para ser fotografada. Às vezes pequenos detalhes como um vaso de flores, um quadro diferente, um tapete bonito ou um móvel antigo podem fazer a diferença na hora da foto. Tudo vai depender do estilo da modelo. 

Casas e apartamentos


As casas e apartamentos são bastante utilizadas nos ensaios sensuais. É interessante que a modelo visite o local de escolha ou que explique para o fotógrafo em detalhes o que está buscando para que o local se encaixe com a personalidade da mulher. 

O ambiente fechado e tranquilo ajuda a modelo a relaxar e ousar na hora das fotos para que o resultado saia perfeito. 

É importante que a casa tenha boa iluminação, e que a modelo se sinta a vontade e se identifique com a casa escolhida!

Casa da cliente

Realizar o ensaio sensual na própria casa da modelo é outra opção interessante. Porém algumas pessoas descartam essa possibilidade, primeiro porque pode já ter alguém no local e depois porque querem um cenário diferenciado nas fotos. 

As vantagens de fotografar na própria casa é que a mulher tende a se sentir mais a vontade, pois está em um lugar seguro que ela já conhece. 

Com alguns objetos de decoração, é possível deixar dar outro ar para a casa,  e tornar o ambiente ainda mais especial! 

Barbearia


Outra possibilidade interessante é realizar o ensaio sensual em um local típico de trabalho, como uma barbearia. É imprescindível que haja privacidade na hora do ensaio, para que a modelo possa explorar as inúmeras alternativas de poses envolvendo os instrumentos de trabalho que há no local. 

Nesse caso, o legal é que a mulher tenha um  vínculo afetivo com o estabelecimento ou que se identifique com o local de alguma forma. Quanto mais tranquila a modelo ficar durante o ensaio, melhor vão ser os resultados das fotografias. 

Praia deserta 

As praias são um belo cenário para a fotografia. No entanto, é preciso ter alguns cuidados básicos. O ensaio sensual exige privacidade. Por isso, os locais públicos não são os mais indicados, a não ser que a praia realmente seja deserta. 

Devido aos padrões sociais, a mulher tem muita dificuldade de fazer poses mais ousadas, e quando há qualquer outra pessoa no cenário que não seja ela e o fotógrafo, pode haver constrangimento o que prejudica o ensaio. 

Por isso, quando a opção for a praia, o mais indicado é ir até o local fora de temporada, e é preciso ter paciência para aguardar enquanto algum pedestre passa pelo cenário improvisado. 

Nesse local também é importante pensar no clima, pois não pode estar chovendo. A modelo precisa ter uma área coberta para trocar de roupa. 

A praia combina com personalidades mais ousadas que não se importam de fazer poses sensuais em público. Caso, você seja tímida, o ideal é um local fechado e mais intimista. 

Antes de decidir o local do ensaio sensual, converse com o fotógrafo, conte a sua ideia para que ambos entrem em um acordo! Caso tenha dúvidas podemos agendar uma reunião e conversar pelo assunto, basta me procurar no Instagram, mandar um e-mail, whatsapp ou telefonar!