Imagem capa - Guia prático para perder a timidez por Xandre Aldred
Ensaio sensual

Guia prático para perder a timidez

É comum que as mulheres fiquem tímidas na hora de realizar um ensaio sensual. Isso acontece em função de diversos fatores, entre eles a criação conservadora, as amarras sociais e os padrões estabelecidos pela sociedade. No entanto, é possível perder a timidez seguindo alguns passos que vamos explicar nesse post. 

Existem pessoas que possuem mais facilidade por trás das câmeras, já outras, por inibição acabam escondendo o seu melhor lado na hora da fotografia. No entanto independente da sua desenvoltura com as câmeras, você pode fazer um ensaio sensual!

Para isso, basta seguir alguns passos básicos para deixar a timidez de lado e revelar o seu lado mais bonito para as lentes! 

Passo 1 - Descubra por que você tem vergonha de mostrar o seu corpo!

Existem diversos motivos paras as mulheres terem vergonha de mostrar o corpo. Ou porque acredita que está fora dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade, ou porque aprendeu a achar a nudez como uma figura estranha, ou ainda porque foi instruída a cobrir o corpo em sinal de respeito. Pense com carinho e descubra da onde vem a sua timidez!

Passo 2 - Se desconstrua!

Após descobrir o motivo da sua timidez, é hora de questionar se essa rezão se encaixa na sua vida! Você realmente tem vergonha do seu corpo, porque você está magra, ou gorda demais ou porque tem celulites? No ensaio sensual a sua melhor parte será exaltada e você vai aprender a amar o seu corpo do jeito que ele é. 

Você realmente acredita que o tamanho das roupas podem definir a postura de uma mulher? Acredito que sua resposta seja negativa. Afinal, a nudez é algo natural! 

Passo 3 - Converse com o fotógrafo para se sentir segura!

Após a desconstrução, é hora de escolher o profissional adequado! Converse com o fotógrafo de sua escolha. Tenha certeza de ele é especialista em ensaios sensuais. A conversa vai ajudar a tirar a timidez e te deixar segura para o seu ensaio.

Entre em contato pelo whatsapp, (11) 983977793 ou pelo contato do site!