Imagem capa - Como o ensaio sensual vai te ajudar a combater a depressão? por Xandre Aldred
Ensaio sensual

Como o ensaio sensual vai te ajudar a combater a depressão?

A depressão é considerada o mal do século pela Organização Mundial de Saúde. Isso porque essa é uma doença que atinge milhões de pessoas no mundo todo. No Brasil, 5,8 da população sofre de depressão. Para combater esse transtorno psiquiátrico é preciso seguir o tratamento médico indicado. Além disso, desenvolver atividades que proporcionem alegria, autoconhecimento e aumento da autoestima ajudam na melhora do quadro. O ensaio sensual se encaixa perfeitamente nessa indicação. 

Depressão não é 'mi mi mi'

A depressão é uma doença de saúde mental. Ela é capaz de afetar a forma como a pessoa se sente, como vê o mundo e como se comporta. A doença causa tristeza, apatia, desinteresse por atividades prazerosas, sono intenso ou fala de sono, transtornos alimentares, isolamento, choro constante entre outras anomalias. 

Em casos extremos a doença pode levar ao suicídio. Infelizmente esse foi o caso de 800 mil pessoas somente no último ano. Isso mesmo, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde em média 800 mil pessoas por ano tiram a própria vida em função da depressão.

É comum que o comportamento das pessoas que sofrem de depressão seja menosprezado. A falta de vontade de realizar atividades é tamanha, que muitos perdem o emprego, deixam de estar com os amigos e a família e abandonam até mesmo os filhos. Não é atoa que a depressão é a maior causa de incapacidade do mundo.

Ainda assim, a falta de informação faz com que muitas vezes amigos e familiares acreditem que quem está sofrendo com depressão esteja fazendo o chamado 'mi mi mi', ou seja, não esteja doente de verdade. Esse tipo de comportamento de menosprezo pelos sintoma apresentados agrava ainda mais a doença, por isso, é preciso entender que depressão não é 'mi mi mi'. Pelo contrário, a depressão é considerado o mal do século, porque é uma das doenças que mais mata no mundo!

O que fazer se eu identificar que algum amigo ou familiar está com depressão?

Ao identificar que um amigo ou familiar está em depressão a primeira coisa a fazer é aconselhar que a pessoa procure um médico para iniciar o tratamento. A depressão tem cura! 

Caso, a pessoa que está depressiva não queira ir a um médico de forma alguma, o ideal é procurar um familiar próximo como pai, mãe, filho ou companheiro (a) e explicar a situação. Para que este leve a pessoa ao médico. 

Após iniciado o tratamento, algumas atividades vão ajudar a pessoa a se recuperar mais rápido como realizar esportes, dança, desenho, curso de línguas. O importante é que essa atividade seja prazerosa, provoque alegria, aumente a autoestima e faça o paciente se sentir bem! 

Aí é que entra o ensaio sensual, já que, durante o ensaio a modelo terá um dia inesquecível. Desde a escolha do local, até as roupas utilizadas, poses e acessórios, tudo será pensando por ela juntamente com o fotógrafo para que o ensaio seja mágico. A modelo será o centro das atenções. Antes de tudo, o ensaio sensual é um momento de alegria e descontração. 

Ao ver o resultado das fotos, a modelo terá um aumento da autoestima e amor próprio. Esse será um dia somente dela, reservado para o amor, a alegria e a ousadia! 

O ensaio sensual não cura a depressão, mas ajuda no tratamento! 

O ensaio sensual não tem o poder de curar a depressão sozinho, por isso, é fundamental que a pessoa siga o tratamento médico. No entanto, essa é uma ótima forma de complementar a medicação estipulada, já que o ensaio vai proporcionar o aumento da serotonina - o neurotransmissor responsável pela sensação de felicidade! 

Contudo, para que o ensaio seja eficaz, é preciso contar com o apoio de um bom profissional. Para isso, o aconselhável é que você procure um fotógrafo de confiança que seja especialista e tenha a sensibilidade de compreender o momento difícil que a modelo está passando.

Nesse momento, o ideal é conversar com o fotógrafo pessoalmente ou pelas redes sociais. Se quiseres marcar uma reunião para agendar o seu ensaio, entre em contato pelo WhatsApp (11) 98397-7793. Acompanhe também o trabalho no Facebook, Instagram e as postagens no blog!