Imagem capa - Como me preparar para o ensaio sensual? por Xandre Aldred
Ensaio sensual

Como me preparar para o ensaio sensual?

O ensaio sensual é um momento único, por isso, exige certa preparação da modelo. O primeiro passo é a decisão, ou seja, ter a certeza de que quer fazer as fotos. Uma vez decidida é a hora de cuidar dos detalhes, tais como, o look do dia, o local do ensaio, a maquiagem e etc. 

O ensaio sensual é um presente para você mesma, no entanto para que o seu dia seja perfeito é preciso seguir algumas dicas básicas que vão te ajudar a fazer deste, um momento inesquecível! 

O que eu devo usar no dia do ensaio sensual?

Você pode usar o que quiser, já que esse é um momento todo seu! Contudo, existem algumas vestimentas básicas recomendadas que podem ser incrementadas de acordo com o seu estilo. 

O ideal é levar para o dia do ensaio:

-3 lingeries;

- 1 body;

1 shorts jeans curto;

1  saída de praia transparente;

1 camisa longa;

1 jaqueta.

Dentro desse look básico você pode ousar e levar também roupas e objetos que combinem com a sua personalidade. Por exemplo, você pode levar para o ensaio o seu vestido favorito, um meião colorido, ou preto, uma cinta-liga, um colete, um lenço e outros. Entre os objetos, você pode optar por, uma bola de futebol ou vôlei caso goste de jogar, instrumentos musicais se for apaixonada por música,  caderno e caneta se amar escrever. Esse é o seu momento de ousar e deixar a imaginação fluir. 

Maquiagem

A maquiagem é um item fundamental do seu ensaio, por isso, é preciso ter atenção. Você pode escolher entre contratar uma maquiadora de sua confiança ou, se preferir, você mesma pode fazer a sua maquiagem. Se for necessário, a equipe do ensaio fará a indicação de uma profissional para o seu dia especial. 

Na hora da maquiagem é preciso alguns cuidados básicos em função das lentes da câmara. O ideal é evitar o brilho em excesso, usar pouco iluminador e delinear bem os olhos. 

O batom geralmente é usado em cores neutras e você deve levar o seu para retocar. Lembre-se de que essas são apenas dicas feitas por um profissional que está acostumado a lidar com a iluminação. Se quiser pode ignorar e fazer a maquiagem pensando somente no seu gosto, e testar o resultado. 

Dentro desses cuidados você pode ousar e buscar uma maquiagem que esteja de acordo com o seu estilo! 

Cuidados básicos para o dia anterior ao ensaio sensual!

O dia anterior ao ensaio costuma ser de emoção e ansiedade, no entanto, é preciso controlar esses sentimentos e ter uma boa noite de sono. 

Evite se depilar um dia antes do ensaio, pois a depilação pode deixar marcas e vermelhidão. 

Não durma de lingerie para evitar marcas na pele, mesmo no dia do ensaio, o ideal é que vista uma calcinha confortável, o que evita vermelhidão e marcas indesejadas.

Beba bastante água, tenha uma alimentação saudável e aguarde, pois este dia será todo seu!  

Não esqueça de conversar com um profissional para tirar todas as suas dúvidas antes do ensaio sensual! Você pode entrar em contato com o fotógrafo pelo Instagram, blog ou mesmo pelo WhatsApp (11) 98397-7793!