Imagem capa - A importância de conversar com o fotógrafo antes do ensaio  por Xandre Aldred
Ensaio sensual

A importância de conversar com o fotógrafo antes do ensaio

O ensaio sensual é um momento único e nesse dia tudo precisa sair perfeito. Por isso, é fundamental uma boa conversa com o fotógrafo antes do ensaio, para acertar todos os detalhes do seu dia especial! 

Muitos estúdios de fotografia não aderem à prática de agendar uma reunião prévia para conversar sobre o ensaio. Cada profissional trabalha de um jeito, mas acho fundamental entender o que a mulher realmente deseja antes dela  contratar esse serviço, e vou explicar o porquê! 

Por que a conversa é decisiva?

Ao conversar com o fotógrafo a mulher se sente mais segura, tira as dúvidas e vai confiante para o ensaio, o que certamente melhora o resultado final do trabalho.

Outra vantagem é que com a conversar prévia é possível saber detalhes imprescindíveis para o dia ser perfeito. Como, por exemplo, os hobbys, as roupas prediletas, o espaço que ela está pensando em ser fotografada. Cada detalhe faz a diferença. 

Por exemplo, uma mulher que é apaixonada por jogar cartas, pode fazer fotos usando o jogo como acessório. Agora quem gosta de boxe, pode fazer fotografias com as luvas e etc.

Além disso, com a conversa prévia a pessoa entende exatamente como vai funcionar o dia do ensaio, e tem a certeza de que é isso que ela realmente quer. O principal do trabalho é fazer que esse dia seja inesquecível. Por isso, caso a modelo descubra que não era bem isso que ela queria, a experiência pode ser frustrante.

A conversa pode ser por WhatsApp?

A conversa prévia não precisa ser pessoalmente, caso os seus horários não batam com os horários do fotógrafo. Dessa forma, a conversar pode ser por WhatsApp, ligação telefônica, pelo bate-papo do Facebook ou mesmo pelo direct do Instagram! 

O importante é que seja uma conversa franca e esclarecedora para tirar todas as suas dúvidas e tranquilizar sobre qualquer receio que possa ter sobre o dia do ensaio!

Preciso contratar o serviço se fui para a conversa prévia, ou preenchi algum formulário?

A conversa prévia é justamente para trazer segurança, caso você desista do ensaio após essa conversa está tudo bem! Não tem problema algum! Você só vai fazer o seu ensaio quando se sentir realmente segura, confiante e feliz com essa ideia! 

No entanto, na maioria das vezes, a pessoa que marca a conversa acaba contratando o ensaio, porque fica entusiasmada com esse dia! A conversa acaba sendo a gota de coragem que faltava para a mulher se presentear com o ensaio! 

Entre em contato por whatsapp, (11) 983977793, ou pelo formulário do site. Será um prazer esclarecer suas dúvidas e te deixar mais segura para fazer um ensaio fotográfico sensual.