Imagem capa - Quero realizar o ensaio sensual, mas tenho medo, o que fazer? por Xandre Aldred
Ensaio sensual

Quero realizar o ensaio sensual, mas tenho medo, o que fazer?

Ter medo de fazer um ensaio sensual é mais comum do que você imagina. O julgamento alheio, a exposição indevida das fotos, a postura do fotógrafo. Tudo isso acaba afastando as mulheres do seu sonho. No entanto, é preciso vencer o medo, se encher de orgulho e fazer o que você realmente deseja!

A sociedade patriarcal impõem para às mulheres determinadas posturas e essas amarras sociais ficam impregnadas desde a infância, por isso, na hora de fazer algo ousado, muitas vezes as mulheres ficam travadas. Isso pode ser normal, mas não deveria ser. E a única forma de vencer esse sentimento é lutando para que as coisas mudem.

O julgamento alheio

Desde pequenas as meninas são moldadas de modo diferente. - Não sente com a perna aberta; - Não use esse shorts; - Não fale desse jeito, isso não é postura de uma menina!

Mas qual é a postura da menina? Qual a postura esperada para uma mulher? Ficar em casa aguardando o marido? Deixar de realizar os seus sonhos devido a opinião alheia?

A resposta é não! A postura correta para uma mulher é simplesmente a postura que ela quiser!

Independente do que você faça, a sociedade patriarcal é implacável e vai julgar da mesma forma. Por isso, o ideal é conseguir romper com os padrões impostos. A melhor forma de fazer isso é sendo feliz! Realizando os seus sonhos e vivendo da melhor forma possível!

Você quer fazer um ensaio sensual, faça!

Primeiro, porque as pessoas só vão saber se você quiser, a decisão é totalmente sua! Segundo, porque ninguém tem a ver com a sua vida! E terceiro porque você merece fazer tudo o que quer. Esse é um direito seu, que foi conquistado com muita luta pelo movimento feminista.

Exposição indevida das fotos

A exposição indevida das fotos é um medo real. Ao fazer o ensaio sensual sem verificar a idoneidade do fotógrafo esse tipo de acidente pode acontecer.

Imagine, ter o seu momento especial transformado em um pesadelo com todas as suas fotos mais íntimas sendo expostas para todos verem?

Isso seria terrível, mas com certeza pode ser evitado.

O primeiro conselho é não escolher o fotógrafo mais barato e sim o mais confiável. Marque uma conversa e fale com o fotógrafo antes do ensaio!

Veja os trabalhos dele nas redes sociais, converse com outras pessoas no Instagram, e descubra se houve qualquer problema nesse sentido,

Tomando esses cuidados básicos com certeza você não terá as fotos expostas e tudo será perfeito, como você sonhou!

Postura do fotógrafo

O seu ensaio sensual pode se transformar em um trauma caso o fotógrafo não seja profissional. Imagine que constrangedor levar uma cantada do fotógrafo ou escutar uma piada em relação ao seu corpo? Isso com certeza iria estragar o seu dia. Você que venceu todos os medos para estar no ensaio sensual passaria por outra frustração devido a uma postura machista.

Nesse tipo de situação a culpa é sempre do fotógrafo é importante salientar que você não fez nada para desencadear esse comportamento. Mas existe uma forma de evitar essa situação. E a receita é a mesma. Converse com o profissional antes do ensaio fotográfico.

Descubra em detalhes como será o seu dia. Pesquise nas redes sociais, fale com outras pessoas que já fizeram o ensaio. Essas pequenas medidas garantem que o seu ensaio sensual seja realmente a realização de um sonho!

Não deixe de fazer o ensaio por medo, pelo contrário, tome as medidas preventivas e viva com intensidade esse momento que é só seu!

Ainda tem dúvidas sobre o seu ensaio sensual?

Entre em contato que esclareço todas as suas dúvidas.