28/05/2021 às 12:29 Ensaio sensual

Empodere-se através de um ensaio fotográfico

54
3min de leitura

Mais do que fotografias, o ensaio sensual representa o empoderamento feminino, pois, quando a mulher se permite a amar o seu corpo a ponto de eternizá-lo pelas lentes, é porque ela realmente quebrou paradigmas e barreiras sociais. 

Não existem mulheres feias, existem mulheres com a autoestima baixa

Historicamente, a sociedade patriarcal, faz com que as mulheres se envergonhem do próprio corpo. Ao definir um padrão de beleza inalcançável, o sistema faz com que as demais mulheres se sintam envergonhadas por não estarem dentro das medidas impostas pela sociedade. 

No entanto, para fazer parte do 1% de mulheres que conseguem seguir esse padrão de beleza, é preciso se submeter a exercícios pesados e na maioria das vezes passar fome. 

Acontece que cada mulher tem uma estrutura corporal, que é linda, fazer um ensaio sensual significa dizer não aos padrões sociais, e se amar, independente das medidas que possua! 

Por isso, o ensaio sensual é uma forma das mulheres recuperarem a autoestima e se empoderarem!

Quebrando padrões - mulheres podem mostrar o corpo sim!

Outra forma de conservadorismo é acreditar que as mulheres não podem mostrar o corpo. Existe uma cultura machista que limita a mulher de ser livre e feliz. Desde pequena as meninas são ensinadas a sentarem de determinada forma, a se vestirem de determinada forma a fugirem de provocações. 

Na adolescência, as diferenças aumentam, meninas são ensinadas a não usarem roupas curtas, para não 'provocarem' os meninos. Como se os homens fossem animais irracionais incapazes de se controlar. 

Quando a menina coloca uma saia, ou um shorts, ou mesmo uma blusa mais decotada, homens se acham no direito de desrespeitarem as mulheres fazendo as chamadas cantadas ou piadas machistas. 

Por isso, pouco a pouco a mulher vai se acostumando a se podar, se limitar. Assim, o ensaio sensual é uma forma da mulher se libertar das amarras sociais! E mostrar que o corpo é dela, e ela vai usar a roupa que quiser, da forma que quiser, e ninguém tem nada a ver com isso! 

A culpa nunca é da mulher!

Por que aos homens é permitido andar sem camisa, e as mulheres com decotes são taxadas de vulgares? Fazer um ensaio sensual é uma forma de dizer não a esse tipo de pensamento misógino. 

O machismo vai tão longe, que chega a culpar meninas por casos de estupro. Comentários como: - Ela tava pedindo também com aquela roupa? ou - O que ela queria naquele lugar aquela hora da noite?

A menina com roupa curta não pedia nada apenas respeito, e a menina em uma festa apenas queria se divertir! Esse tipo de conceito enraizado na sociedade aprisiona a mulher, fazendo-a viver em uma caixa cheia de restrições. 

Mas, no ensaio sensual é possível dizer não a esse tipo de pensamento e ser livre de verdade! A sociedade não pode definir o formato do seu corpo, escolher a sua roupa, o horário que você vai sair de casa, ou as fotos que você vai tirar!

Ame o seu corpo e faça tudo que tiver vontade, isso é empoderamento, isso é amor próprio, isso é ser livre! 

28 Mai 2021

Empodere-se através de um ensaio fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bourdoir ensaio boudoir Ensaio feminino Ensaio fotográfico ensaio fotográfico sensual Ensaio sensual

Quem viu também curtiu

04 de Abr de 2021

O que devo vestir em um ensaio sensual?

07 de Mar de 2021

Fotógrafo e a Segurança de Dados

01 de Mai de 2021

Por que o ensaio sensual é um gesto de amor próprio?