Imagem capa - Como lidar com a timidez na hora de realizar um ensaio sensual? por Xandre Aldred
Ensaio sensual

Como lidar com a timidez na hora de realizar um ensaio sensual?

A timidez é super normal na hora de fazer o ensaio sensual. Isso porque a sociedade construiu determinados padrões de comportamento para as mulheres e tirar fotos sensuais contradiz esses padrões. Porém, não se preocupe, pois existem várias dicas simples que podem fazer você dar adeus a timidez e fazer as suas fotos com segurança. 

Todo mundo já se sentiu constrangido quando vive uma situação estranha à sua realidade. Ficar vermelha, não conseguir nem olhar para câmera, ficar com receio de fazer determinadas poses, tudo isso é normal e é provável que aconteça com você. A timidez, inclusive, pode dificultar o ensaio e tornar as fotos menos naturais, porém com a ajuda do fotógrafo certo é possível deixar a timidez de lado e realizar o seu ensaio! Nesse post, vou te dar dicas preciosas para que você faça um ensaio sensual com tranquilidade. 

A conscientização é o primeiro passo para vencer a timidez




A primeira coisa a fazer para vencer a timidez é entender de onde vem esse sentimento. Por séculos as mulheres foram instruídas a ter determinado comportamento sensual. Para as mulheres havia uma forma de sentar específica, assim como uma forma de agir, de amar, de se cuidar. 

A cobrança ultrapassa as orientações, quando uma mulher faz algo fora do padrão ela recebe críticas, risadas e comentários maldosos. Essa reação social ao comportamento das mulheres colabora para o aumento da timidez 

Desde pequenas as meninas são ensinadas que existe uma postura de homem e uma postura de mulher. Essas palavras e gestos de opressão ficam no inconsciente da mulher e se manifestam de diversas formas, uma delas é o medo de fazer um ensaio sensual. 

Como diria Simone de Beauvoir, "não se nasce mulher, torna-se mulher", e se tornar mulher em uma sociedade machista não é nada fácil. Por isso, o sentimento de timidez tende a surgir sempre que a mulher busca se libertar e fazer o que realmente quer! 

Respire fundo e confie no seu poder de decisão!

Após entender a origem social da timidez é preciso agir para não deixar esse sentimento te dominar e te impedir de fazer o que quer! Para isso você precisa ter certeza de que realmente quer fazer o ensaio sensual. Se a resposta for sim, confie em você, nos seus desejos, se permita ser livre. 

A respiração é uma ótima ajuda nesse sentido, respire fundo e faça um exercício mental, repita para si mesma. "O corpo é meu, e eu posso fazer o que eu quiser com ele". 

Essa frase parece simples, mas muitas pessoas até morreram para que hoje você tivesse o direito de dizer essas palavras com segurança, e com a certeza de que é uma afirmativa verdadeira. Após esse exercício a tendência é que você se sinta mais confiante, motivada e arrase nas suas fotos! 

Confie no fotógrafo

O bom profissional vai saber o que fazer e o que dizer para te ajudar a vencer a timidez. Por isso, é muito importante que você escolha um fotógrafo de sua confiança, que vai saber te deixar a vontade e saberá também o seu tempo.

É normal ficar com vergonha, você não precisa fazer nenhuma foto que não queira. Afinal, o ensaio é para você e somente para você. Tudo bem parar um pouco, tomar uma água, conversar e quebrar o gelo.

É preciso que haja um elo de confiança entre você e o fotógrafo para que o trabalho flua tranquilo com naturalidade. E esse elo começa a se formar já antes do ensaio, logo nas primeiras conversas quando você explica como deseja fazer as suas fotos. 

O bom profissional vai te dar a orientação correta para que esse dia seja inesquecível. Pense no fotógrafo como um companheiro de batalhas, que vai te ajudar a vencer a luta contra a timidez para alcançar o seu desejo de liberdade! 

Entre em contato para saber mais detalhes pelo site ou via whatsapp, (11) 983977793!