Imagem capa - Nudez na internet: como lidar com o exibicionismo por Xandre Aldred
Ensaio sensual

Nudez na internet: como lidar com o exibicionismo

Existe uma construção social para associar a nudez com algo ruim. Essa cultura é acentuada com o falso moralismo de 'viralizar' fotos de mulheres nuas de forma escrachada na internet. O ensaio sensual é um momento íntimo seu, e você faz com ele o que quiser. Se desejar pode compartilhar com seus amigos, ou guardar para si. A decisão é sua. Por isso, nessa hora é fundamental escolher um profissional que se comprometa a só compartilhar as suas fotos com a sua autorização.

A nudez sempre foi um tabu social. Muitas revistas, no entanto, ficaram famosas por comercializarem fotos de mulheres nuas para satisfazer prazeres masculinos. Agora é hora de virar o jogo. A primeira pessoa que você deve satisfazer com o seu ensaio é você mesma!




A nudez na internet

A partir do ano 2000 com a popularização da internet no Brasil, as fotos de pessoas nuas começaram a se popularizar. Dez anos mais tarde, ex-namorados inconformados com o término do relacionamento, passaram a compartilhar fotos das suas ex nuas para ridiculariza-las na internet.

Essa ação machista contribuiu para que as mulheres tivessem ainda mais vergonha do próprio corpo. Mas, o ensaio sensual chegou para mudar essa realidade e quebrar tabus.

O corpo de todas as mulheres é lindo! E fazer um ensaio sensual vai mostrar essa beleza de forma mais intimista. Agora seria muito desagradável se as suas fotos caíssem na internet sem a sua autorização. Assim, o que poderia ser um momento de amor e emancipação pode se transformar em 'dor de cabeça'.

Dessa forma, é fundamental conhecer o fotógrafo que vai fazer o seu ensaio para evitar qualquer imprevisto. O profissional precisa se comprometer a manter as suas fotos em sigilo, e isso só pode ser quebrado com a sua autorização.

Se eu quiser compartilhar as minhas fotos na internet?

O corpo é seu, você tem total liberdade para compartilhar as suas fotos onde quiser. Selecione as fotos que mais gostar e poste no Instagram ou Facebook. Não há nada de errado em compartilhar esse momento tão lindo com os seus amigos.

Se quiser pode configurar a 'privacidade' no Facebook e compartilhar as fotos somente com aqueles amigos mais próximos, ou deixar o seu perfil no privado, para que somente os seus amigos vejam as fotos.

Agora o que deve ser evitado é o compartilhamento das suas fotos no Facebook sem a sua autorização. Fotos sensuais nas mãos erradas podem gerar estresse desnecessário para você. Imagine virar um 'meme' na internet. Seria constrangedor, não é?

Por isso, na hora do seu ensaio sensual o melhor é procurar um bom profissional. Aquele que tenha referências, que você conheça o trabalho E possa até mesmo conversar com meninas que já foram fotografadas nas redes sociais para saber como foi o ensaio.

O mais importante é que você esteja segura, para que as suas fotografias fiquem lindas e você tenha um bom resultado, antes, durante e principalmente depois do ensaio!

Lembre-se as fotografias são lembranças para a vida toda! Esse é o seu momento, desfrute-o!

Entre em contato para mais detalhes pelo site ou whatsapp, (11) 983977793.