29/08/2021 às 20:44 Ensaio sensual

A busca pela sua própria beleza: O EMPODERAMENTO de ser quem você é!

5
2min de leitura

Em uma sociedade tomada por padrões é comum que as mulheres se sintam inseguras em relação a própria beleza. No entanto, é possível fugir dos estigmas sociais com o empoderamento. Essa tarefa nem sempre é fácil, e o ensaio sensual é uma das formas de descobrir a beleza do próprio corpo e se amar. Porém, para que isso aconteça é fundamental contar com o profissionalismo do fotógrafo. 

Cabe ao fotógrafo fazer com que a mulher se sinta a vontade, fique tranquila e segura para realizar as poses que sempre quis. O fotógrafo também deve sugerir os movimentos e orquestrar o ensaio até o resultado final. 

Como enxergar a própria beleza

Muitas mulheres deslumbrantes tem a autoestima baixa, por não estarem dentro de um padrão de beleza imposto pela sociedade. No entanto, as medidas que são vistas como padrão não são atingidas pela maioria das mulheres. Por isso, existe um repúdio geral pelo próprio corpo. 

Quem nunca ouviu essa frase vinda de uma mulher? "Eu preciso perder 2 quilos", ou "Tenho que malhar para o verão" ou ainda "Essas celulites não são minhas". 

Sim, essas frases são comuns e foram incorporadas ao vocabulário feminino como algo normal. Mas nem tudo que é aceito está correto. É preciso quebrar os padrões. 

Quem disse que existe um corpo ideal? E somente aquelas medidas são bonitas e aceitáveis. Sim, estou aqui para dizer que a indústria da moda está errada e sim todas as mulheres são lindas. Gordas, magras, baixas, altas, com cabelo liso ou crespo, não importa. Você é linda, só precisa descobrir a própria beleza!

O empoderamento pode vir com o ensaio sensual

No ensaio sensual a mulher tem a liberdade para ousar, para vestir a roupa que quiser, ou não vestir nada. Vai poder realizar os movimentos que há anos foram reprimidos e ser exatamente quem ela é. No entanto, para que tudo isso aconteça, o fotógrafo precisa ter a sensibilidade de entender que aquele é um momento de descoberta e transformação. É preciso ter mais do que profissionalismo, devemos ter empatia. 

Por isso, para que o seu ensaio sensual seja do jeito que imagina, o mais aconselhável é conversar com o fotógrafo antes do ensaio para que os dois estejam em sintonia na hora das fotos. Se desejar, entre em contato pelo Instagram, por esse blog ou whatsapp e marque uma reunião. Será um prazer te atender! 

29 Ago 2021

A busca pela sua própria beleza: O EMPODERAMENTO de ser quem você é!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Boudoir ensaio boudoir Ensaio feminino Ensaio fotográfico ensaio fotográfico sensual Ensaio sensual

Quem viu também curtiu

04 de Abr de 2021

O que devo vestir em um ensaio sensual?

07 de Mar de 2021

Fotógrafo e a Segurança de Dados

01 de Mai de 2021

Por que o ensaio sensual é um gesto de amor próprio?