27/09/2021 às 17:25 Ensaio sensual

Fotógrafo e a Segurança de Dados

4
3min de leitura

A segurança de dados cada vez ganha mais importância. Empresas investem milhões em artifícios para conhecerem mais seus clientes. Até mesmo a corrida eleitoral é desequilibrada pela equipe do candidato que possui mais informações sobre os eleitores. E você tem certeza de que está fazendo o seu ensaio sensual com um profissional confiável que vai garantir a segurança dos seus dados?

A resposta para essa pergunta precisa ser 'sim'! Se houver qualquer tipo de dúvida nesse sentido é melhor parar, pois os dados são valiosos e as suas fotos podem causar transtornos irremediáveis se caírem em mãos erradas. Por isso, na hora do ensaio sensual você precisa escolher um profissional que seja 100% confiável. 

LGPD e a importância da segurança de dados

A segurança de dados é tão importante que agora a sua privacidade é garantida por Lei! A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, nº 13.709/2018 foi criada após um escândalo político, conhecido como caso da Cambridge Analytica. Aconteceu da seguinte forma, tudo começou com um teste psicológico elaborado por Aleksandr Kogan, professor de Cambridge, e produzido pela Global Science Research.

A empresa encontrou uma brecha na segurança do Facebook. De acordo com os Termo de Condições de Uso, nenhum dado coletado pela rede social poderia ser vendido, porém, não aplicava a mesma restrição à aplicativos que usavam a rede social, como era o caso desse teste psicológico.

Assim, quando as pessoas participavam do teste elas sediam seus dados e a empresa utilizava todas as informações para montar um perfil psicológico dos eleitores e utiliza essas informações para criar campanhas eleitorais dos candidatos que contratassem os seus serviços. 

Esse episódio foi motivador para a criação da LGPD, as pessoas precisam estar cientes da forma que os seus dados serão usados. E as fotografias são dados imprescindíveis.

Podem ser utilizadas para fazer chacota, extorsão, ou mesmo as fotos podem ser vendida para empresas que podem criar uma linha de propaganda específica para o seu tipo de corpo sem a sua autorização. E o pior, as fotografias ainda podem ser vendidas para sites de prostituição. 

Por isso é tão importante escolher um fotógrafo profissional que vai garantir a segurança dos seus dados. Mas como escolher o fotógrafo ideal?

Como escolher um fotógrafo que vai garantir a segurança dos seus dados?

O mais importante na hora de escolher o fotógrafo que vai realizar o seu ensaio sensual é conhecer o trabalho e o passado desse profissional. Investigue, descubra se já houve algum caso de vazamento de dados. 

Para isso, é recomendado olhar as redes sociais do fotógrafo como Instagram e Facebook. Normalmente o profissional possui em sua rede diversas meninas que já fizeram o ensaio, converse com as modelos e descubra se houve algum tipo de problema. 

Por último não abra mão de marcar uma reunião com o profissional para conversar e ter certeza de que os seus dados estão seguros! 

Caso queira marcar uma reunião para agendar o seu ensaio sensual, basta utilizar o blog, o instagram oficial, ou chamar no whatsApp, terei prazer em esclarecer todas as suas dúvidas (011) 98397-7793!

27 Set 2021

Fotógrafo e a Segurança de Dados

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Boudoir ensaio boudoir Ensaio feminino Ensaio fotográfico ensaio fotográfico sensual Ensaio sensual

Quem viu também curtiu

01 de Mai de 2021

Por que o ensaio sensual é um gesto de amor próprio?

17 de Abr de 2021

Sou mãe, e quero fazer um ensaio sensual!

25 de Abr de 2021

A importância de conversar com o fotógrafo antes do ensaio